segunda-feira, 20 de junho de 2016

Carta aos colegas...


     Sucesso a todos,

     Mais do que assuntos de streaming e outros...devemos lembrar que a maioria das web rádios tem papel fundamental na disseminação da informação e noticiar fatos regionais, onde a grande mídia não alcança.

     Infelizmente em escalas diferentes, muitas regiões sofrem com a "Lei da Mordaça" onde repúdio e jamais apoiarei.

     Críticas podem sim ser feitas, discordâncias fazem parte do processo. Para isto, os veículos de mídia a qual representamos devem sempre reservar espaço para isto, mesmo que não concordemos com a opinião dos que criticam. Mas a violência física ou verbal, contra a mídia é sempre um atentado gigantesco contra a democracia.

     A internet nos da uma liberdade e uma velocidade de disseminação gigantesca, mas como membros da mídia devemos ser vigilantes quanto a nós mesmo e sobre nossas empresas de mídia.

     Pensar e repensar sobre cada linha que publicamos, sobre o que falamos em nossos microfones e não esqueçam...denunciar quem é contra o processo democrático.

     Jornalismo no Brasil esta cada vez mais difícil e o papel da web rádio para ser uma nova voz neste gigantesco universo virtual é um "fardo" pesado que devemos carregar com honra e sensatez.

     Não devemos ceder a opressão...toda discussão no campo das ideias é bem vinda, afinal ninguém é dono da verdade e não somos deuses. Mas o respeito é fundamental, liberdade é um direito e devemos preserva-lo para o bem das gerações futuras.

Atenciosamente,


Profº Fernando Alves Firmino
Presidente da União Brasileira de Web Rádios - UBWR
www.ubwr.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. é isso mesmo nosso amigo Fernando Firmino, estamos todos juntos nessa. Parabéns pela iniciativa. Grande abraço

    ResponderExcluir